Se a sua clínica veterinária já possui perfis nas principais redes sociais, pode ser que surja o questionamento: será que já é o suficiente ou talvez minha empresa precise de um site?
No artigo de hoje, confira 4 motivos para a sua clínica veterinária ter um site e saiba como alavancar o seu negócio por meio de um endereço eletrônico!
Não importa quão tradicional uma empresa seja, ela deve ter um site. Essa necessidade é a número um de muitas marcas, principalmente porque ainda hoje, vários gestores costumam pensar que as redes sociais possam substituí-lo.
O poder de alcance das redes sociais é inegável, porém elas não podem tomar o lugar de um endereço na web. Veja a seguir, como ter um site próprio pode te ajudar a crescer e conquistar mais clientes!
A primeira vantagem de ter um site é a mais evidente de todas: com ele, torna-se muito mais fácil encontrar informações sobre a sua clínica. Num mesmo endereço na web, é possível reunir tudo sobre o seu negócio, desde endereço até relatos dos seus pacientes.
Será o principal cartão de visitas da sua marca, portanto, lembre-se que mesmo que um potencial cliente goste do seu perfil no Instagram, no Facebook ou no YouTube, será o seu site que ela procurará no Google no momento de buscar mais informações.
Pense nas maiores marcas do segmento veterinário, seguramente elas têm um site. Mesmo que o seu negócio seja pequeno em comparação às grandes marcas, que certamente dispõem de muito mais verba, ter um site te auxiliará a conquistar autoridade e confiança, passando uma imagem muito mais profissional.
E ao contrário do que se costuma imaginar, para se ter um site não é obrigatório desembolsar rios de dinheiro. Ou seja, tendo em mente o seu objetivo de marketing e investindo no profissional certo, é plenamente possível ter o sítio eletrônico da sua clínica veterinária.
Quer canal de comunicação mais fácil do que um site próprio? Se você conhece e já utiliza o Google Meu Negócio, por exemplo, sabe que essa ferramenta possibilita que digitando o nome de uma empresa no buscador, você encontre facilmente dados como endereço, fotos, avaliações e telefone comercial da mesma.
Pense que um site será o seu “Google Meu Negócio próprio” e quando o usuário acessá-lo, ele poderá entrar em contato diretamente com o seu atendimento, encurtando a jornada de marketing e possibilitando que este usuário torne-se rapidamente um cliente.
Dentre as vantagens de ter um site, a possibilidade de fortalecer o seu Inbound Marketing também é uma delas.
Se você é médico veterinário, certamente possui conhecimento em vários temas que podem ser de interesse de milhares de tutores por aí e cabe a você aproveitar essa oportunidade para atrair visibilidade para a sua empresa.
Ter um site permite também a criação secundária de um blog, onde entra o tão importante marketing de conteúdo que já mencionamos aqui. Trazer conteúdos relacionados ao nicho, como artigos ou vídeos sobre saúde e comportamento pet certamente farão sua marca crescer, além de gerar uma audiência orgânica a médio e longo prazo.
Hoje, várias plataformas profissionais já tornam possível a criação de um site. Com elas, as pessoas podem ter um domínio na web sem grandes complicações.
Porém, vale lembrar que apesar dessas facilidades, criar um site profissional demanda tempo e qualquer erro na programação pode causar bugs, atrasando a estratégia.
Confira abaixo, alguns dos elementos a se levar em consideração no momento de criar um site:
Para cuidar desses detalhes técnicos sem medo de errar, a melhor forma é contar com um profissional ou com uma equipe especializada. Assim, o seu site operará muito mais rapidamente e com risco bem menor de bugs.
Ficou com alguma dúvida sobre as vantagens de ter um site? Quer saber como fortalecer suas estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Entre em contato com a gente, a E-Vitrine Marketing pode te ajudar a buscar as melhores alternativas para o seu negócio!