Rodrigo, isto eu já sei?
Que bom!
O que você está montando de ação para uma data tão importante para o segmento de varejo?
Ah, Rodrigo. Desculpa, mas eu sou serviços.
Claro, você está certo. Porém, se não tiver uma ativação de varejo efetiva para o seu negócio, em um cenário que a cada 2 ou 3 quarteirões tem um concorrente ofertando as mesmas coisas que você. Pense comigo; Pet Shop, Loja de produtos alimentícios, farmácias pet, clínica veterinária e Hospitais. Por isto, escrevo 3 sugestões que você precisa pensar para esta ação:
Separar dos seus contatos e carteira de clientes, o seu público feminino e começar antecipar a comunicação com elas, realizando homenagens e ofertando benefícios.
Pensar em uma comunicação diferenciada, começando em criar uma homenagem para mães de cachorro diferente de gatos, inclusive uma outra específica para animais silvestres ou exóticos. Os seus tutores NUNCA foram e NUNCA serão iguais. Como por exemplo, monte o mural de Homenagem das Mães de Pet para postar em Carrossel no Instagram.
Na cultura do mercado pet, os “brindes” são fatores essenciais para fidelizar os nossos tutores, não deixe isto para última hora.
O meu recado para os empreendedores e profissionais do segmento Pet é que esta data representa a segunda data mais importante do Varejo Tradicional, e o segmento pet tem TODAS as condições de surfar nesta data.
E você não pode ficar parado!!!!
Feliz Dias da Mães ANTECIPADO e bons negócios!!!
Rodrigo